Pregação sobre nossa Pátria Está nos Céus

Sun 27 November 2016

A pregação de hoje será sobre nossa pátria. Esperamos que esse sermão toque o seu coração.

"A nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas. Portanto, meus irmãos, amados e mui saudosos, minha alegria e coroa, sim, amados, permanecei, deste modo, firmes no Senhor." (Conforme Fp 3:20-4.1)

- A nossa pátria está nos céus! Somos peregrinos nesta terra, por isso não podemos nos apegar a nada daqui.

Temos que investir nosso tempo, nossos pensamentos, nossos bens na eternidade: o carnal é passageiro e o espiritual é eterno (Fp 4:8; Cl 3:1-3)!

- Jesus voltará e devemos viver aguardando sua vinda.

 Porém, não apenas aguardando-a passivamente, mas apressando-a, conforme nos exorta a carta de Pedro (1 Pe 3:10-17).

Apressamos a volta de Cristo, vivendo:

- em santo procedimento e piedade;

- ​empenhando-nos para sermos achados por ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis;

- sendo cautelosos: não arrastados pelo erro dos insubordinados;

- crescendo na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

 

- Jesus transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória!

O que somos e temos agora no homem natural, é passageiro e está enfermo por causa do pecado. O que é real e eterno ainda está por vir (1 Co 15.35-58; 2 Co 4.18)!

- Nossa alegria, coroa, ou recompensa devem ser os irmãos – A FAMÍLIA DE CRISTO!

Se Jesus trocou sua glória por uma família, não deveríamos nos ocupar e alegrar em ganhar e edificar vidas para Cristo! Paulo não estava esperando outra recompensa no céu. O que temos esperado?

- Devemos permanecer firmes no Senhor!

Permanecer firmes significa não viver abalados, desanimados, duvidosos, inseguros, incertos, infrutíferos. Ao contrário, significa, mesmo com lutas, permanecer na fé, na palavra, na obediência, no primeiro amor, nas primeiras obras, na frutificação, no serviço dos santos que é a edificação do corpo de Cristo.

Confira mais pregações no site esboço de pregação.

social